Notícias

Família de Carequinha marca presença e homenageia presidente

Família de Carequinha marca presença e homenageia presidente

Os familiares do Palhaço Carequinha, figura central do enredo da escola, presentearam o presidente Fabio Montibelo com uma placa, como forma de agradecimento à homenagem que a escola fará ao palhaço em 2016. A filha de Carequinha, Sílvia Christina Savalla entregou a placa ao presidente e agradeceu o carinho da escola e da comunidade: – A família Savalla agradece de coração à família tigre, Unidos do Porto da Pedra, pelo carinho conosco e com a memória do nosso amado pai, o palhaço Carequinha. Muito obrigado a todos vocês – disse.

O presidente da Porto da Pedra agradeceu a homenagem da família Savalla e defendeu a necessidade das autoridades do município de São Gonçalo ‘comprarem a briga’ da escola:

– É a Porto da Pedra que agradece a vocês. É uma honra para a escola fazer o enredo do Carequinha. Espero que toda a comunidade de São Gonçalo abrace este enredo e a escola. É um grande enredo de um cara que não é só de São Gonçalo, Carequinha é do Brasil. Espero que as autoridades de São Gonçalo comprem essa briga da Porto da Pedra, que é uma grande homenagem com uma pessoa que sempre levantou a bandeira de nosso município e a Porto da Pedra nada mais faz que homenagear esse grande ícone que foi o Carequinha. A Porto da Pedra agradece a vocês familiares desse grande artista e se Deus quiser, vamos fazer um belíssimo desfile e trazer o título para São Gonçalo. Essa homenagem é de vocês, diretoria e todos os componentes da escola – disse Fábio Montibelo.

No carnaval de 2016, a Unidos do Porto da Pedra, levará para a Marquês de Sapucaí o enredo ‘Palhaço Carequinha, paixão e orgulho de São Gonçalo. Tá certo ou não tá?’, que será desenvolvido pelo carnavalesco Jaime Cezário. A Vermelho e Branco de São Gonçalo será a terceira agremiação a desfilar na sexta-feira, 5 de fevereiro, primeira noite dos desfiles da Série A.

Na última sexta-feira, a Porto da Pedra realizou mais uma etapa eliminatória de samba-enredo rumo ao Carnaval 2016. O evento teve a participação dos segmentos da escola ao som da bateria Ritmo Feroz, comandada por mestre Celinho. Mais uma vez, as torcidas organizadas animaram a quadra do tigre. No fim da noite, o samba da parceria 6 (Julio Perez, Paulo Rodrigues, Antonio Jorge e Jahu), foi desclassificado.

* OUÇA OS SAMBAS CONCORRENTES QUE SEGUEM NA DISPUTA DA PORTO DA PEDRA

Na próxima sexta-feira, os seis sambas classificados participam de mais uma eliminatória na quadra da agremiação, a partir das 21 horas, com entrada gratuita até a meia noite. O hino oficial do Tigre será conhecido na grande final que acontece no dia 21 de agosto.

Comments are closed.